A secretária municipal de Educação esteve reunida nesta quinta-feira (07) com a coordenação do Programa Saúde na Escola e os gestores das escolas e creches municipais para discutir ações a serem realizadas.
O Programa Saúde na Escola (PSE), criado a partir do Decreto nº 6.286, de 5 de setembro de 2007, visa contribuir para o plano de desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino básico, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e de educação. Atualmente, participam do PSE 5.422 municípios brasileiros, 97.389 escolas e 23.426.003 estudantes, sendo realizada em todas as escolas e creches municipais de Passa e Fica.
O tema central do encontro foi a prevenção da Covid-19 nas escolas e foram debatidas as normas do novo decreto estadual que tornou o uso das máscaras de proteção opcional no âmbito do estado, chegando-se à conclusão de que é necessário se manter os cuidados para a prevenção principalmente da COVID-19 nas escolas da rede municipal de ensino.