Ontem (30) ocorreu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Nova Cruz, a formatura da turma do Programa Mulheres Mil.
O curso de Reciclador(a) foi coordenado pela professora Jacicleide Lourenço Bezerra, atendendo 30 alunas dos municípios de Passa e Fica e Serrinha. Realizado em formato híbrido (remoto e presencial), teve como objetivo oferecer educação geral básica, reflexões sobre as condições das mulheres e possibilitar conhecimentos artesanais para geração de renda, levando essas mulheres em situação de vulnerabilidade social ao empoderamento feminino.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Danielle Araújo, destaca que um dos pontos que a gestão municipal prioriza é justamente "o ensinar a pescar", de maneira que a população mais carente consiga a sua autonomia, e reforça a importância de programas como este para a qualificação profissional e a possibilidade de obtenção de renda para pessoas em situações socialmente mais vulneráveis.
O programa Mulheres Mil é oferecido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes) de todo país e, em 2022, comemora 15 anos de atuação.