Município comemora a boa vazão de água em dois dos quatro poços perfurados.
Ao longo da última semana, uma empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) esteve na zona rural do município realizando o serviço de perfuração profunda do solo na tentativa de encontrar água.
Os equipamentos foram utilizados inicialmente em quatro pontos localizados nas comunidades do Fernando da Pista, Barra do Geraldo, Lagoa Comprida e Sítio Bebedouro.
Em dois deles, Lagoa Comprida e Sítio Bebedouro, foi possível atingir os lençóis freáticos resultando em uma considerável vasão de água, possibilitando a instalação dos poços tubulares que funcionarão movidos a bombas alimentadas por energia fotovoltaica (solar).
A perfuração de poços é uma das estratégias adotadas pela Prefeitura Municipal para enfrentamento da intensa seca que assola o semiárido nordestino. Cada poço beneficia em média 20 famílias.
O secretário de Agricultura, Alexandre Alves, esteve acompanhando a execução do serviço e comemorou o resultado: "para nós é motivo de muita alegria, pois onde antes só havia a seca agora haverá uma mina desse líquido tão precioso para nossos agricultores".
Além do serviço executado pela CODEVASF, o município receberá no mês de dezembro outras três perfurações sob a responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), desta vez nas comunidades do Fernando dos Inácios, Fernando do Meio e Lagoa do Gravatá.