A luta contra a escassez hídrica é prioridade total da gestão e, tendo em vista a incapacidade da @caern115 em fornecer água em quantidade suficiente à população passa-fiquense, a Prefeitura está buscando parcerias para trazer soluções eficientes para minimizar o problema.
O Secretário Municipal de Agricultura Alexandre Alves acompanhou o geólogo Enaldo Lopes, representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), na locação de poços tubulares profundos, que funcionam através de bombas movidas por energia solar e serão perfurados em pontos estratégicos do município.
Através da CODEVASF o município irá receber 4 poços com 60 metros de profundidade, ainda nesse mês de novembro, atendendo às seguintes comunidades: Sítio Bebedouro, Sítio Lagoa Comprida, Fernando da Pista e Barra do Geraldo.
Além disso, outra parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), possibilitará ao município receber outros 2 poços com 120 metros de profundidade, que serão instalados no mês de dezembro e atenderão às comunidades do Fernando do Meio e Lagoa do Gravatá.
Cada poço irá atender em média 20 famílias, o que representa água de qualidade para pelo menos 120 famílias passa-fiquenses, havendo ainda, segundo o secretário de Agricultura, a possibilidade de outros poços serem instalados em breve.