Município possui 13.667 habitantes e é o mais povoado do interior
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (27) a estimativa populacional dos municípios brasileiros do ano de 2021, indicando que Passa e Fica agora conta com 13.667 habitantes.
O crescimento em relação à população de 2020 foi de 1,41%, o que representa o 4º maior crescimento em termos proporcionais entre os municípios potiguares.
Passa e Fica tem se destacado nas últimas décadas como uma das cidades com maior ritmo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. No ano de 2001, a população residente no município era de apenas 8.532 pessoas, ou seja, no período de 20 anos o número de habitantes cresceu 37,57%, ficando atrás somente dos municípios de Parnamirim (51,47%), Guamaré (48,35%) e Tibau do Sul (45,71%).
O município ainda se destaca como sendo o de maior densidade demográfica do interior do Estado, contando com 324,35 habitantes por quilômetro quadrado. Somente três municípios potiguares possuem território mais povoado do que Passa e Fica: Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, mas todos estão situados na Região Metropolitana de Natal.
O prefeito Flaviano Lisboa comentou a divulgação do estudo do IBGE: "Ficamos muito felizes em saber que nossa cidade continua em ritmo frenético de crescimento. Os números somente revelam o que sentimos no dia a dia, Passa e Fica é um oásis de desenvolvimento no agreste potiguar", relatou o gestor.
E concluiu: "Nosso desafio é trabalhar sempre pela melhoria da cidade e assim atrair cada vez mais pessoas para passarem e ficarem por aqui".