MUNICÍPIO TEM ESCOLA APROVADA NA 3ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
c30d8b97-2dbb-45d0-88dc-f150ae8a4a5a.jpg

A Escola Municipal Major Hugo Manso de Passa e Fica/RN foi uma das 13 instituições de ensino do Rio Grande do Norte que completaram a 3ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Como resultado da conquista, a Escola ganhou o Selo da Jornada, evidenciando o compromisso com a promoção de hábitos alimentares saudáveis. Nesta 3ª edição, o objetivo da Jornada foi promover a adoção de padrões de estilo de vida saudáveis, principalmente a alimentação saudável, bem como a prevenção ao bullying relacionado a obesidade no contexto escolar. A Jornada foi desenvolvida em 4 etapas, nas quais foram realizadas atividades pelos nutricionistas Jardellyna Soares e David Franciole, em parceria com a diretora, coordenadoras e professores da escola. Para a secretaria municipal de educação, Célia Soares, essa conquista demonstra o esforço da secretaria em contribuir para a promoção de hábitos alimentares saudáveis nas escolas municipais, uma vez que este é o segundo ano no qual uma escola do município é contemplada na Jornada.