NOTÍCIAS

06-DEZ-2022

Abertura da Semana do Bebê 2022

Tema: Uma viagem ao universo infantil: acolher, proteger e educar

#SELOUNICEF POR SIMONE GENUINO 06 DE DEZEMBRO DE 2022

A Prefeitura Municipal de Passa e Fica, através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef e das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou hoje (06) a cerimônia de abertura da Semana do Bebê edição 2022 com o tema: "Uma viagem ao universo infantil: acolher, proteger e educar", na quadra do Fernando dos Inácios.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Ronildo Romão, vereadores e secretários municipais, diretores escolares, CMDCA, NUCA, Conselho Tutelar, mães e alunos das creches Fernando Pereira e Rita Costa.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela Primeira Infância no Brasil. O seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de zero a seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município.

Para dar início às atividades que visam ao fortalecimento da Primeira Infância, foram apresentadas palestras com profissionais do município: a nutricionista da rede municipal de Ensino, Jardelyna Soares, a psicóloga do CRAS, Lycia Guedes, e o psicólogo do NASF, Igor do Ó.

Ao longo da semana, até o dia 10, serão realizadas diversas atividades como palestras, rodas de conversas, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Lista de usuários do Cadastro Único que precisam atualizar as informações.

Quem não atualizar, pode ter o NIS e benefícios sociais cancelados.

#Educação Há 13 dia(s)

Comunicado de Cooperação

Inscrições dia 22 de março

#Desenvolvimento Há 18 dia(s)

Inauguração da Casa do Jovem Empreendedor

Um marco para o empreendedorismo passa-fiquense

#Cultura Há 20 dia(s)

Bingo em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A gestão municipal realizou, no último sábado (11), um evento festivo em alusão ao Dia Int [...]

#Urbanismo Há 53 dia(s)

Programa REURB

“Escrituras particulares” para proprietários de baixa renda

#Vacina Há 58 dia(s)

Vacinação em empresa local

A equipe de imunização foi até a empresa Daya para completar os esquemas vacinais dos colaboradores

#MeioAmbiente Há 60 dia(s)

Campanha de conscientização contra os maus-tratos aos animais

Ações realizadas pela Prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal e a Polícia Civil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito