CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 15/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Gestão Municipal realiza 1ª edição do Projeto Prefeitura Aqui Nesse projeto todos as secretarias municipais vão até às comunidades.
#SELOUNICEF 12/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Bebê Prefeita 2023
#Cultura 13/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Bingo em alusão ao Dia Internacional da Mulher 8 de março
#SELOUNICEF 02/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Adolescência primeiro, gravidez depois Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na adolescência
#Desenvolvimento 26/12/2022 GABINETE DO PREFEITO 3ª Reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 Apresentação dos resultados
#Transparência 27/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Folha de pagamento dos servidores passa a ser pela Caixa a partir de outubro.

Sempre pensando no melhor para os servidores, a gestão assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para, através dela, realizar o pagamento da folha dos servidores.

A partir do mês de outubro, os funcionários da prefeitura vão receber seus salários na Caixa e, para tanto, deverão se dirigir à agência da Caixa em Nova Cruz para assinar seus contratos de abertura de conta, no período de 26/09 a 14/10, seguindo cronograma disponibilizado pela instituição. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Com a nova parceria, a Caixa Econômica Federal ofertará diversos benefícios aos servidores públicos municipais, tais como menores taxas de juros para crédito consignado, isenção de anuidade para cartões de crédito, facilidades para financiamento habitacional e diversos outros produtos bancários. Além disso, a Instituição ampliará a rede de atendimento presente no município de Passa e Fica, com o credenciamento de correspondentes nas zonas urbana e rural, bem como reforçando a capacidade de atendimento da lotérica local.

#PassaeFicaRN 01/08/2022 GABINETE DO PREFEITO O Censo 2022 começou!

A Prefeitura de Passa e Fica informa que, a partir de hoje (01/08), inicia-se a coleta do Censo 2022.

O Censo brasileiro, realizado pelo @ibgeoficial é uma das maiores operações censitárias do mundo e será responsável por coletar informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Em Passa e Fica estarão em campo 10 recenseadores, que irão em cada domicílio das zonas urbana e rural aplicando questionários detalhados que retratarão a realidade demográfica do nosso município. A previsão é de que todos os domicílios sejam visitados até o dia 31 de outubro de 2022.

Os recenseadores estarão devidamente uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC).

A Prefeitura pede que a população receba bem os agentes do IBGE e responda aos questionários com atenção, pois assim estará contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas que retornarão em seu próprio benefício.

#Gestão 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Gestão regulamenta e implanta o piso salarial dos agentes de saúde e agentes de endemias

A Prefeitura informa que realizou, nesta data, o pagamento dos salários dos servidores da Saúde vinculados aos Programas Federais, relativos ao mês de julho.

E, conforme anunciado, foi implantado o reajuste dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias para que recebam o Piso Salarial das categorias, fixado por Emenda Constitucional em dois salários mínimos.

Além disso, foi realizado o pagamento das diferenças retroativas aos meses de maio e junho, o que representou um investimento adicional de 80 mil reais em salários para esses profissionais.

A regulamentação do Piso Salarial foi sancionada pelo prefeito Flaviano Lisboa no último dia 21 de julho em reunião com as categorias beneficiadas. "Como disse aos presentes, enquanto eu for Prefeito, nenhum direito dos servidores será desrespeitado, pois nossa missão sempre será de valorizar o servidor para que assim possam estar sempre motivados para prestar serviços de excelência à população. Contem comigo sempre!", afirmou o gestor na ocasião.

No próximo mês será implantado ainda o adicional de insalubridade, igualmente de forma retroativa.

#PassaeFicaRN 20/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Capacitação do Censo 2022

Durante os dias 18 a 22 de julho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realiza no auditório do prefeitura o treinamento para os recenseadores que atuarão no Censo 2022.

Esse treinamento é a parte final do processo seletivo simplificado dos recenseadores e ocorrerá em milhares de locais espalhados por quase todos os municípios do país, ao longo desta semana. Como ponto estratégico, Passa e Fica está recebendo, além dos seus próprios recenseadores, aqueles que atuarão em Serra de São Bento, Lagoa d'Anta e Monte das Gameleiras.

A partir de 1º de agosto, os recenseadores irão entrevistar a população sobre questões que envolvam saúde, educação, mortalidade, fertilidade, cor ou raça, trabalho e renda.

A Prefeitura ressalta a importância do Censo e oferece total apoio no que for necessário para que seja realizado, pedindo ainda à população que receba com atenção os recenseadores devidamente identificados.

#AssistênciaSocial 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Tradicional entrega de peixes na Semana Santa

A entrega de peixes na Semana Santa já é uma tradição em Passa e Fica e, nesse ano, 4.310 famílias foram contempladas com o alimento que é símbolo da Páscoa, em uma ação da secretaria municipal de Assistência Social com o apoio da secretaria municipal de Saúde.

Os pontos de distribuição foram divididos por localidade, sendo entregues à população da zona urbana no mercado público e na zona rural a entrega ocorreu na Associação da Barra do Geraldo, no Posto de Saúde do Calabouço, Associação da Lagoa da Carnaúba, Associação da Lagoa do Cipoal, na quadra do Fernando dos Inácios e na quadra do Fernando da Pista.

As fichas foram entregues pelos agentes de saúde de cada área.

#Festa 08/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA INFORMATIVA - FESTA DE NATAL

A Prefeitura de Passa e Fica vem informar que, diante do cenário de incertezas causado pelo recente aparecimento da variante Ômicron do novo coronavírus e após ouvido o Ministério Público atuante na comarca de Nova Cruz, decidiu-se por CANCELAR a realização da tradicional Festa de Natal que ocorreria nos próximos dias 25 e 26 de dezembro, em Praça Pública.

Cumpre informar que diante dos bons números em relação à pandemia apresentados por nosso município nas últimas semanas e visando à retomada da nossa economia local, a Prefeitura já estava em estágio avançado de organização do evento, inclusive com protocolos sanitários que cumpriam com as determinações dos decretos estaduais que regulamentam a realização de eventos de massa. Todavia, o surgimento da nova variante do vírus e seus ainda desconhecidos efeitos acendeu um sinal de alerta na sociedade e Poder Público, sendo o adiamento de eventos de massa a decisão mais prudente no momento.

A gestão municipal ainda ouviu o 2º Promotor de Justiça da Comarca que, através do Ofício nº 2202688, se manifestou da seguinte forma: "este Órgão Ministerial entende pertinente que o gestor municipal, antes de tomar sua decisão acerca da viabilidade ou não de realização de festividades que reúnam grande número de pessoas, deve levar em consideração que, até este momento, ao menos 22 capitais brasileiras, entre elas Natal/RN, anunciaram que não farão festas de réveillon por conta da Covid, o que demonstra que o momento é de ‘extrema' precaução para um país que já perdeu mais de 615.000 (seiscentas e quinze mil) vidas".

Assim, consciente de que a vida e a saúde pública são direitos que devem preceder a qualquer outro, mas esperançosa de que a guerra está próxima de seu final, a gestão municipal informa do cancelamento do evento e recomenda à população em geral que realize suas confraternizações, reuniões familiares e atos religiosos de forma segura e responsável.

Vacinem-se e em breve poderemos nos abraçar e confraternizar em uma grande festa pública como sempre fizemos.

Prefeitura de Passa e Fica

A Serviço do Povo

#Prefeito 12/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito é empossado Presidente da Junta de Serviço Militar

Na última terça-feira (09) o Prefeito Flaviano Lisboa foi empossado como Presidente da 091ª Junta de Serviço Militar (JSM).

Juntamente com a Secretária da Junta de Serviço Militar, Livracione Romão, o prefeito recebeu a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização n° 07/004 Natal/RN, composta pelo 1° Ten. Valdemir Araújo dos Santos e pelo Cabo João Batista Rocha.

Na ocasião, os militares realizaram também uma visita de orientação técnica na JSM constatando todos os serviços realizados dentro dos padrões estabelecidos.

Informações importantes!

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino e deve ser realizado nos primeiros seis meses (1º de janeiro a 30 de junho) do ano em o brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade e deve ser feito pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, ou na Junta de Serviço Militar que está alocada dentro das instalações da Prefeitura Municipal, no entanto, após o dia 30 de junho o alistamento é feito apenas de forma presencial na Junta de Serviço Militar.

#Gestão 16/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Servidores municipais participam de capacitação para melhor atender a população Com representantes de todas as secretarias, o intuito é melhorar a comunicação de forma humanizada entre os servidores e o povo.
#NovoSite 20/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Passa e Fica lança novo site institucional mais moderno e transparente Ferramenta garantirá melhor acesso aos serviços e informações de interesse público
www.passaefica.rn.gov.br
Emitido dia 27/05/2024 às 02:31:10