CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aula de robótica na rede municipal de ensino

A Robótica Educacional é uma abordagem pedagógica que promove a inserção de tecnologias e recursos digitais dentro do contexto da sala de aula, alinhado de forma interdisciplinar às outras áreas de conhecimento.

Esta abordagem consiste em estimular os alunos, a partir de problemas reais, a pensarem e construírem suas próprias soluções utilizando tecnologia e recursos digitais, por meio de dinâmicas que desenvolvem as habilidades do século XXI: criatividade e inovação, pensamento crítico, comunicação e colaboração, e solução de problemas.

#Educação 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comunicado de Cooperação Inscrições dia 22 de março de 2023
#Educação 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação inclusiva Aulas a domicílio para aluno em tratamento oncológico
#Educação 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023 Conectando aprendizagens: Diálogos entre a teoria e a prática
#Educação 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Capacitação dos profissionais da Educação Apresentação dos projetos “Avalia Brasil” e “Método Fácil”
#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jovens de Passa e Fica realizam prova do ENEM 2022

Ontem (13) foi o primeiro dia de provas do ENEM 2022 e dezenas de jovens passa-fiquenses foram realizar a prova em Nova Cruz.

A gestão, através das secretarias de Educação e Transportes, oferece total apoio aos jovens que buscam a entrada no Ensino Superior e uma mudança de vida através da educação.

Além do transporte direto para a escola onde cada qual realizava a prova, todos os jovens receberam um kit com um lanche. Próximo domingo, 20, será o segundo dia de provas. Boa sorte a todos os inscritos.

#Educação 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formatura do PROERD 2022
#Educação 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Monitoramento e Assessoria do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Entre os dias 31 de maio e 03 de junho, o município recebeu representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para realizar uma visita de monitoramento e assessoria quanto à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Recebendo todo o suporte necessário da secretária de Educação, Célia Soares, a nutricionista/PNAE Gerlane Bezerra e a contadora/PNAE Joana Barbosa realizaram reunião com a nutricionista escolar do município, fizeram análise documental junto aos responsáveis pelo setor de compras, visitaram escolas da zona urbana e zona rural.

Temas importantes foram discutidos com os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com os agricultores locais e suas organizações e com representantes da Agricultura Familiar como o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Alves e a EMATER.

Para finalizar, foi realizada uma formação com as pessoas envolvidas diretamente no PNAE no munícipio, tendo ainda a participação de representantes de municípios vizinhos como Lagoa d'Anta, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento.

A visita foi concluída com sucesso, além de ter sido um momento troca de experiências por parte dos servidores que têm como missão levar o melhor para a comunidade escolar da rede municipal de Ensino.

#Educação 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Início das aulas de robótica na rede municipal de ensino

A gestão tem como marca a educação pública de qualidade para a população passa-fiquense, e ensino da robótica é algo que vem revolucionando.

Inicialmente, 6 escolas irão ofertar as aulas de robótica para turmas do 5º ano do ensino fundamental, sendo as 3 escolas na zona urbana (Mário Covas, Hugo Manso e Celso Lisboa) e 3 escolas na zona rural (Manoel Firmino, Fernando Pereira e Joaquim Simões).

Os benefícios são diversos para o aluno por exemplo o estímulo à criatividade e ao raciocínio lógico. Qualquer aprendizado é ainda mais efetivo na infância e na adolescência, quando o aluno está em fase de desenvolvimento e adaptação e se envolve na descoberta de um novo mundo.

#Educação 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assinatura do convênio com a PM para mais uma edição do PROERD.

Na última quinta-feira (07) a Prefeitura de Passa E Fica assinou um convênio com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Comando de Policiamento Regional - III, para a retomada das atividades do PROERD - Programa de Resistência às Drogas, nas escolas do Município.

A Tenente Coronel Soraia, comandante do BPRED - Batalhão de Proteção Escolar e Prevenção às Drogas, falou sobre a importância do retorno das atividades na região: "É uma satisfação voltar a Passa e Fica com esse trabalho que é tão gratificante."

A assinatura do convênio aconteceu na secretaria de Educação do município. Estiveram presentes no evento: o vice-prefeito da cidade, Ronildo Romão, a Secretária Municipal de Educação, Célia Soares, o comandante do CPR-3, Coronel PM Eduardo Franco, além de outras autoridades municipais, gestores das escolas participantes, pais e responsáveis pelos alunos.

O PROERD está presente em vários municípios do estado, e em Passa e Fica desde o ano de 2011, auxiliando as escolas na educação dos alunos.

#Educação 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Saúde na Escola - PSE

A secretária municipal de Educação esteve reunida nesta quinta-feira (07) com a coordenação do Programa Saúde na Escola e os gestores das escolas e creches municipais para discutir ações a serem realizadas.

O Programa Saúde na Escola (PSE), criado a partir do Decreto nº 6.286, de 5 de setembro de 2007, visa contribuir para o plano de desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino básico, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e de educação. Atualmente, participam do PSE 5.422 municípios brasileiros, 97.389 escolas e 23.426.003 estudantes, sendo realizada em todas as escolas e creches municipais de Passa e Fica.

O tema central do encontro foi a prevenção da Covid-19 nas escolas e foram debatidas as normas do novo decreto estadual que tornou o uso das máscaras de proteção opcional no âmbito do estado, chegando-se à conclusão de que é necessário se manter os cuidados para a prevenção principalmente da COVID-19 nas escolas da rede municipal de ensino.

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 21 de março - Dia Internacional da Síndrome de Down

Criada desde 2006, a data escolhida, 21 de março (21/3), representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

Estima-se que uma em cada 700 crianças nascidas vivas no Brasil nascem com Síndrome de Down. E em termos mundiais, a incidência estimada é de uma em mil nascidas vivas, o que indica que, a cada ano, cerca de 3 mil a 5 mil crianças nascem com a síndrome. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que cerca de 300 mil pessoas têm síndrome de Down no Brasil.

Na foto: Luiz Felipe, aluno da Creche Rita Costa.

#Educação 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Início do Ano Letivo 2022 foi adiado para o dia 07 de março A Secretária de Educação em conjunto com os gestores de escolas e creches municipais traçam metas para o início das aulas
#Educação 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação anuncia data de início do ano letivo 2022 As aulas das Creches e Escolas do município começam dia 21 de fevereiro.
#Educação 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação divulga cronograma de Matrícula para o ano letivo 2022 As matrículas serão realizadas de 13 a 30 de dezembro nas referentes escolas e creches municipais.
#Educação 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Apoio a Educação: Prefeitura disponibiliza 5 ônibus para inscritos da prova do ENEM 2021 Os estudantes de Passa e Fica realizam o Exame Nacional do Ensino Médio na cidade de Nova de Cruz/RN
#Educação 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Encontro de Bandas Marciais, Fanfarras e Filarmônicas

A Prefeitura Municipal de Passa e Fica promoveu nesta segunda-feira (15) o I Encontro de Bandas Marciais, Fanfarras e Filarmônicas e contou com participação de bandas de Brejinho, São José do Campestre, Monte das Gameleiras, Sertãozinho, Mamanguape, Lagoa D'anta, São Tomé, Caiçara, Logradouro. E as bandas de Passa e Fica: Banda Fanfarra Encanto potiguar e Orquestra Filarmõnica Harmonia Potiguar.

Um espetáculo!

#Educação 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Flaviano decreta o retorno das aulas 100% presenciais Os alunos da rede municipal de ensino estão de volta as salas de aula no sistema híbrido, alternando ensino remoto e presencial, desde 31 de maio
#Educação 13/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza grande evento em comemoração ao Dia das Crianças A ação alcançou cerca de 1.500 estudantes da rede municipal
#Educação 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem o fardamento escolar Com os alunos devidamente adaptados ao retorno das aulas presenciais, a prefeitura inicia a entrega das fardas aos estudantes.
#Educação 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Flaviano Lisboa anuncia o pagamento de R$ 1,3 milhão em salários extras para os professores de Passa e Fica Os valores serão pagos ainda este ano em uma média de 14 mil reais por servidor
#Educação 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretária de Educação participa do I Seminário Híbrido da UNDIME/RN O I SEMINÁRIO HÍBRIDO "Educação: direitos de todos, dever do estado" aconteceu de 23 a 25 de agosto em Natal-RN
www.passaefica.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:37:57