CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Recuperação de estrada vicinal

A pedido de moradores locais, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quinta-feira (24) a recuperação da estrada vicinal que liga o Fernando dos Inácios à Baixa Grande, passando pela Lagoa do Pedro.

A execução do serviço foi acompanhada de perto pelos secretários das pastas juntamente com moradores da comunidade.

Com as chuvas, as estradas de barro passam por um processo de erosão tornando necessária a recuperação para melhorar o tráfego da população e escoamento da produção agrícola.

#Agricultura 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Pagamento do Garantia Safra 2020/2021 liberado 143 agricultores do munícipio foram beneficiados
#Agricultura 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Programa Corte de Terra

Com a chegada das chuvas a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o Programa de Corte de Terra, que oferece aragem e preparação do solo para produtores rurais do município.

O objetivo dessa ação é fortalecer as atividades agrícolas, auxiliando o trabalhador do campo no cultivo de feijão, milho, sorgo, mandioca, entre outros.

Até o momento o serviço já beneficiou mais de 80 agricultores que aproveitaram as primeiras chuvas do ano.

Devido à estiagem momentânea, o serviço está pausado, aguardando o retorno das chuvas para ser retomado, atendendo os agricultores já cadastrados.

Caso ainda não tenha feito o cadastro, procure a Secretaria Municipal de Agricultura para saber mais informações sobre como ser beneficiado.

#DefesaCivil 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SEMARH realiza vistoria no Açude Calabouço A visita também teve a participação de membros da Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Municipal
#Agricultura 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA A alegria de ver jorrar água nos poços Município comemora a boa vazão de água em dois dos quatro poços perfurados.
#Agricultura 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Através de parcerias com a FUNASA e com a CODEVASF, seis poços tubulares profundos serão perfurados no munícipio.
#Obra 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Prefeitura inicia a limpeza da barragem O objetivo é aumentar a capacidade e criar regras para bom uso coletivo da água da barragem.
#Agricultura 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura participa de evento "Agronordeste-RN Expansão de Mercado ao Produtor" O evento realizado em Caicó é de extrema importância para o agronegócio e os avanços de boas práticas agropecuárias
#Agricultura 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Em busca de recursos para combater a seca em nosso município. Secretário de Agricultura, Alexandre Alves da Silva, Secretário Pedro Augusto Lisboa e do Técnico Agrícola da Emater, Leandro Moreira do Nascimento e Secretário Guilherme Saldanha
www.passaefica.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:43:17